quarta-feira, 28 de abril de 2010

FALTAM TRES MÊS PARA O CEM NADA


SANTO GUERREIRO

Uma noite superagradável reuniu um grupo de amigos no apê de Fernando Cairo e Denison Carvalho. Papos variados de futebol passando por economia e chegando até à festança do centenário e ao aniversário do shopping Jequitibá, que completa dez agora em maio. Tudo isso regado a espumantes, roscas e cervejotas geladéssimas. Na mesa, comida baiana a partir de um catado de caranguejo, divino.
Na varanda aconchegante estavam: Carol Monteiro e Moysés Lins. Ângela e André Nogueira, Kaliane Rocha e Roberta Oliveira.

TABACO ZERO

No Espírito Santo existem leis próprias variadas de combate ao tabagismo. Uma indústria montou uma campanha e conseguiu reduzir em mais de oitenta por cento o índice dos fumantes. Dentre os mais de quatro mil fumantes hoje apenas cinco não conseguiram largar o vício. Os funcionários têm direito a terapias e a bônus para freqüentarem academias. Reduziram-se as faltas, a concentração aumentou e a disposição para o trabalho.
Os ex-otários da fumaça agradecem.

RECADINHO INTELIGENTE

O centenário de Itabuna é tão pobre em marketing que nem imã de geladeira tem.

MESTRADO

O itabunense Gustavo Almeida depois de um período entre idas e vindas e muito estudo a Campinas (SP) concluiu o seu mestrado em Endodontia. O odonto foi aprovado com distinção e louvou ao defender sua tese “Incidência da dor pós-operatória em dentes com necrose pulpar e periodontite apical crônica tratados em sessão única comparando duas soluções irrigadoras”.
Congratulations.

RAIVA

Finalmente, a Divisão de Controle de Zoonoses encontrou um meio de chegar a bichos de estimação não contemplados com a vacina contra a raiva. Um projeto iniciado mês passado no São Pedro está levando uma equipe de veterinários, técnicos e tratadores a vários bairros vacinando contra cães e gatos. Só ali foram vacinados mais de 500 animais. A idéia do presidente Joilson da Cruz Rocha é dar prioridade a áreas de maior presença de animais e principalmente àqueles sem referência que andam soltos pelas ruas.
Uma sugestão: na feira do São Caetano eles são milhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário