sexta-feira, 16 de abril de 2010

CINCO TOQUES

1. Não se sabe quem teve a (in) feliz idéia de transformar a Beira-Rio num estacionamento de múltiplas funções. Ali na parte baixa onde existe um estacionamento o local serve para:
a) estacionar carros de passeio;
b) ponto de ônibus;
c) via de trânsito;
d) travessia de pedestres.

2. Como por aqui não existe um órgão destinado a estudar, planejar, reorganizar e criar opções no caótico trânsito, o que se vê são improvisações e gente disposta a multar e guinchar.
Em trânsito não se improvisa. Se planeja.

3. Além de tudo, a Zorra da Zona Azul teima em atrapalhar o trânsito porque deixa pra fazer a cobrança quando o motorista já está de saída. Aí é um Deus nos acuda. Outro veículo atrás prestes a ocupar a vaga. Daí, a fila dupla. Os outros carros são obrigados a esperar, gerando engarrafamentos e piorando o tráfego consideravelmente.

4. Como é que pode num mesmo local ser ponto de ônibus, estacionamento, local pra lavagem de carros, tráfego de veículos de passeio e de ônibus, ponto de ônibus e tráfego de pedestres?

5. Burro é quem acredita que as coisas vão melhorar porque mais triste é saber que além da desorganização, falta fiscalização. Itabuna é a única cidade no país onde é permitido se trafegar sem usar o cinto de segurança. Também é a única cidade brasileira onde não se proíbe e não se pune quem dirige com o celular no ouvido.

Isso é assunto pra próxima coluna.
Ufa, cansei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário